Em solenidade na Câmara Municipal, vereadores se solidarizam a Josimar da Serraria para a nova gestão

Em virtude do agravamento do estado de saúde do prefeito Indalécio Wanderley, reassumiu a liderança da gestão municipal o vice-prefeito Josimar da Serraria. Nesta quarta-feira, 15, a Câmara de Vereadores do município se reuniu para oficializar a retomada, em uma manhã de muitos discursos.
Reconhecendo que as ausências do prefeito Indalécio, no município, por problemas de saúde, ocasionou uma serie de situações administrativas delicadas, que deverão ser colocadas em dia pelo novo gestor, grande parte dos vereadores prestou solidariedade ao prefeito Josimar.

Para o presidente da Câmara, vereador Fernando (Solidariedade), é importante o legislativo estar em consonância com o executivo nesse momento:
“O município precisa, caminhar, crescer, não pode ficar parado no tempo. É importante, nesse momento, todo mundo estar ombreado por Governador Nunes Freire. O que for necessário, do legislativo, para que a gente faça Nunes Freire grande, nós faremos juntos. Estamos aqui, sempre por Governador Nunes Freire e pelo nosso povo”, afirmou.

O vereador Castelo (PT) está confiante no trabalho de Josimar: “Acredito que a população tem muito a ganhar com o trabalho dele. Não posso negar aquilo que é verdade. Realmente, ele fez um excelente trabalho anteriormente e eu espero que ele faça, agora, melhor do que antes. Com certeza ele poderá contar com o vereador Castelo para aquilo que for de bem para a nossa comunidade”, assegurou o vereador.

Já o vereador Vanderley (PSDB) enfatizou a importância de Josimar da Serraria ser do município e ter experiencias positivas em suas atuações anteriores:
“ Ter Josimar na prefeitura é um momento maravilhoso, porque é uma pessoa daqui, é uma pessoa que respeita e conhece os nossos munícipes, conhece a nossa realidade, conhece nossa cidade por inteiro, nossos bairros…ele de fato sente as dores que nós sentimos. Já foi vereador, é uma pessoa experiente, já assumiu esse município e mostrou a responsabilidade quanto aos compromissos, como pagamento…. pra nós é satisfatório ter ele na prefeitura. É um amigo do povo de Nunes Freire”, afirmou o parlamentar.

Trabalho a fazer – Demonstrando preocupação com a população e muita força de vontade para sanar as dificuldades do município, o prefeito em exercício Josimar da Serraria informou que a primeira medida será levantar todas as deficiências, identificar as principais e priorizá-las. Em seguida, a equipe deverá trabalhar em estabelecer ações emergenciais.
Reconhecendo que há muito o que fazer pelo município, Josimar conclamou todos os segmentos e a sociedade civil organizada a participarem de sua gestão para, junto,s solucionarem os problemas:
“Tenho um propósito de fazer de Governador Nunes Freire uma cidade em que seus habitantes tenham os seus direitos respeitados. Estou feliz por ter sido bem recebido pelos vereadores de Governador Nunes Freire. E aqui peço que nos unamos: Câmara Municipal, poder judiciário… enfim, todos os poderes constituídos, a sociedade como um todo, as associações, os sindicatos, os comerciantes e agricultores. Nós estamos aqui para juntos, fazer de Governador nunes Freire, uma grande cidade”, afirmou Josimar.

O gestor sinalizou ainda, que a saúde deverá ser o primeiro segmento a receber atenção por parte da equipe de gestão. “Creio que por conta da pandemia, entre nossas primeiras medidas está fazer da saúde de Nunes Freire uma saúde mais digna para todos. O município está necessitando de um hospital que cuide das pessoas, os postos de saúde precisam dar atenção ao povo e ter medicamentos, para que o povo seja atendido com dignidade”, constatou Josimar da Serraria.