SCFV Oferta Aulas De Jiu-Jítsu Para Crianças Nunesfreirenses

A Secretaria de Assistência Social de Governador Nunes Freire através da parceira com a academia João Filho Team está ofertando aulas gratuitas de Jiu-jítsu durante quatro dias na semana. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Governador Nunes Freire é o responsável por receber os interessados e por toda logística e organização administrativa.

As aulas são disponíveis para crianças a partir de 06 anos de idade até 12 anos e acontecem na segunda, terça, quinta e sexta-feira, de 17h às 18h no C.T. João Filho Team de Governador Nunes Freire. Para instruir e acompanhar as crianças são cerca de 4 instrutores, Enok, Madyson, Alison e Arineudo.

Vale citar a grande representação no Jiu-jítsu maranhense e a série de títulos conquistados pelo João Filho Team. A academia se estende por várias cidades da região, como Maracaçumé, Boa Vista do Gurupi, Maranhãozinho, Presidente Médice e Governador Nunes Freire. Os atletas costumam firmar parcerias de cunho social e contribuem para que sejam descobertos novos atletas para representar o Maranhão em competições nacionais.

Na aula de hoje (23) as crianças aprenderam formas corretas de aquecimento e preparação para a prática desse tipo de esporte. Além disso, todos puderam contar com orientação sobre algumas sequências de defesa.

É imprescindível reforçar que o esporte aumenta o desempenho da criança e traz novas possibilidades de crescimento físico e intelectual.