Solenidade de abertura de trabalhos legislativos marca unidade entre os poderes executivo e legislativo

O prefeito Josimar da Serraria prestigiou, nesta sexta-feira, 19, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire.

Participaram da sessão os onze vereadores que compõem o corpo legislativo, além de secretários municipais, a exemplo do secretário de Governo, Paulo Marinho, o secretário de finanças, Stefano Brandão, a secretária de saúde, Ângela Rabelo e o vice-prefeito, Josué Ferreira, entre outras autoridades.

Abrindo os discursos, Josimar da Serraria lembrou sua passagem pela casa legislativa por duas vezes, como vereador, e pregou a harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário em prol do progresso de Governador Nunes Freire.

“A nostalgia, a saudade e a emoção se instalaram em meu íntimo neste momento. Foi no parlamento municipal, como vereador deste município que comecei a dar os primeiros passos na vida pública e partidária. E chegar até o político que sou hoje. Nós nos elegemos juntos, preparamos o terreno, e juntos plantamos o nosso projeto de transformação. Nosso povo é testemunha. Chegou a hora de juntos, regarmos esse terreno para fazer florescer, germinar e colher os frutos que foram plantados. Entendo que os poderes são independentes, mas, também sei que precisam ser harmônicos. Essa harmonia será respeitada. A ela será feita a devida e constante manutenção”, afirmou o prefeito.

Em consonância com o Governo de Transformação, o vice-prefeito, Josué Ferreira reafirmou seu compromisso de estar integrado com a equipe de governo no sentido participar ativamente da gestão.

“Pela primeira vez, está acontecendo a grande união, e quero dizer que o nosso projeto é de lutar pela cidade e pelo povo. Essa gestão, eu sempre digo, é do povo. Foi ele que nos escolheu e isso faz a gente estar alegre e mais envolvido ainda com a transformação de nossa cidade”.

O líder do governo na Câmara, vereador Joãozinho, declarou acreditar na unidade entre o corpo legislativo e a gestão municipal, e destacou fatos inéditos que mostram o bom entendimento entre os poderes executivo e legislativo, o que, em sua concepção, será benéfico para o município:

“Nunes Freire precisa dar um passo largo, então, como líder do governo, tenho a missão de aproximar a administração pública dos vereadores. Já fomos recebidos na prefeitura pelos secretários, e, hoje, o prefeito marcou presença na abertura dos trabalhos legislativos, coisa que não tinha acontecido ainda. Esse foi um gesto dele mostrar que caminha de mãos dadas com a Câmara para solucionar os problemas de Governador Nunes Freire.  Nós estamos acreditando que agora começa uma nova gestão, que agora começa de fato, a transformação que o município sempre precisou”.

O presidente da Câmara, Vanderley Pereira, declarou que a harmonia entre os poderes executivo e legislativo será a bandeira levantada pela Câmara em prol da população do município.

“Essa é a nossa missão. Se não unirmos forças, quem perde é o povo. E como nós estamos como defensores do povo, iremos unir forças, andar de mãos dadas, para defender os direitos da nossa comunidade. O povo acreditou no prefeito que está eleito e nos onze vereadores e vereadoras eleitos. Juntos iremos fazer a melhor governança pública que este município já viu”, assegurou.

Ainda em seu discurso, o prefeito Josimar da Serraria fez um breve relato das principais ações estruturantes já realizadas pelo Governo de Transformação em apenas dois meses de administração, tais como: asfaltamento das ruas do Varejão e do Evangelho; Asfaltamento da avenida do povoado CR Almeida; aterramento do Baixo do Santo Antônio; recuperação de pontes na Mãe Rita e Vila União, com a parceria do vereador Felipão; recuperação e manutenção de estradas vicinais; construção do Muro do Lixão; pavimentação da frente do cemitério; recuperação da estrada da faixa 7.500 do povoado Quadra Dez; construção da estrada na faixa que liga o povoado Quadra Dez à beira do Rio Maracaçumé; reforma parcial do hospital; aquisição de uma ambulância; aquisição de uma patrulha mecanizada; reforma dos postos de saúde Boa Esperança e Vila União; distribuição de sementes e recadastramento dos servidores.