Programa “Busca Ativa Escolar” será lançado na próxima segunda-feira

Com o slogan “Fora da Escola não pode – cada criança e adolescente tem o direito de aprender”, acontece na próxima segunda-feira, 1º de março, na Escola Paulo Freire, o lançamento oficial e primeira ação em Governador Nunes Freire do Programa “Busca Ativa Escolar”. O programa é promovido pela Prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo da atividade é diminuir a evasão e exclusão escolar. A meta é resgatar o aluno que abandonou a vida escolar, buscando o envolvimento e contribuição da sociedade para esse resgate.

Para a secretária municipal de Educação, Nildemar Mesquita, a Busca Ativa Escolar é uma plataforma feita para ajudar o município a combater a exclusão escolar. “Com essas ações e programas, a administração do prefeito Josimar da Serraria tem melhorado a educação municipal. O objetivo é apoiar a identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em risco de evasão”, disse.

A equipe convida os gestores, coordenadores e professores, para participarem do evento, que acontece no próximo dia 1º de março, às 8h, na Escola Paulo Freire, na sede de Governador Nunes Freire.

Sobre a “Busca Ativa Escolar”

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.