Programa Busca Ativa é lançado para diminuir a evasão e exclusão escolar

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 1º, a solenidade de abertura do programa Busca Ativa, com o slogan “Fora da Escola não pode – cada criança e adolescente tem o direito de aprender”.

O evento aconteceu na Escola Paulo Freire e contou com a presença da secretária de assistência social, Aline Guida, representantes das Secretarias Valdo Oliveira (Educação) e Marlete Silva (Saúde), além de conselheiros tutelares, diretores, coordenadores e pais de alunos.

A coordenadora do Programa “Busca Ativa Escolar”, professora Marilene Mendes, destacou que o programa foi implantado devido à necessidade de diminuir a evasão e exclusão escolar. “Com o apoio do prefeito Josimar da Serraria e parceiros, pretendemos resgatar o aluno que abandonou a vida escolar. O objetivo do programa é alcançar essas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social”, disse.

De acordo com o representante da Secretaria de Educação, professor Valdo Oliveira, o Governo de Transformação tem buscado investir na educação. Para ele, o Busca Ativa é um meio para ajudar o município a combater a exclusão escolar. “Com essas ações e programas, a administração tem melhorado a educação municipal. O objetivo é apoiar a identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes que estejam fora da escola ou em risco de evasão”, disse.

Ainda nesta segunda-feira, 1º, a equipe percorreu o bairro Vila Embratel e nesta terça-feira, 02, acontecerá a mobilização nas ruas da Comasa e São José, na sede de Governador Nunes Freire.