Prevenção ao câncer do colo do útero é tema de palestra

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 06, inúmeras palestras sobre saúde da mulher.

A equipe da saúde promoveu uma palestra sobre prevenção de câncer de colo de útero no posto do bairro Vila Maranhão ll, que visou conscientizar e informar as mulheres sobre a importância de realizar periodicamente o exame de prevenção do câncer do colo do útero, o Papanicolau, assim como a vacinação contra HPV.

Na ocasião foi realizada, ainda, uma reunião de equipe para organizar a programação das ações do mês de maio.

Segundo a secretária de Saúde, Ângela Rabelo, a série de palestras foi uma boa oportunidade para levar informação às mulheres nunesfreirenses: “Estamos aproveitando o mês para despertar nas mulheres a rotina de prevenção e a adoção de hábitos mais saudáveis, além de levar a elas informações sobre os serviços que a elas estamos disponibilizando”, afirmou.