Prefeitura realiza visitas domiciliares a crianças em situação de vulnerabilidade social

Dando prosseguimento à busca ativa do programa Criança Feliz, a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza visitas domiciliares diárias às crianças de famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

A equipe da secretaria tem realizado o cadastro de famílias com o intuito de acompanhar as crianças em primeira infância de 0 a 3 anos, além das gestantes durante toda gravidez e pós-parto.

Para a secretária de Assistência Social, Aline Guida, o intuito do programa é acompanhar o desenvolvimento da criança e da gestante e unir ainda mais os laços entre si.

O programa disponibiliza vários serviços, tais como de assistência social, entrega de kit maternidade e de cestas básicas.

“Nos preocupamos com o bem-estar das crianças. Para isso, buscamos atender mais famílias, por meio do programa Criança Feliz, dando mais conforto e segurança”, afirma o prefeito Josimar da Serraria.

O Criança Feliz é um programa de atenção à primeira infância do governo federal e trabalha com crianças e gestantes entre as famílias mais pobres.