Prefeitura prossegue com visitas dos vereadores às secretarias

Seguindo a série de visitas promovida pela Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, dos vereadores à estrutura administrativa municipal, nesta terça-feira, 23, foi a vez das secretarias de saúde e assistência social.

O objetivo das visitas é estimular estreitamento de laços, conhecer a realidade de cada pasta e alinhar as indicações e requerimentos do legislativo com as reais necessidades do município.

Na secretaria de saúde, a secretária Ângela Rabelo, fez uma explanação sobre o funcionamento das atividades, assim como destacou as principais dificuldades da pasta. Ela considerou estratégica a visita dos vereadores:

“Nunca se havia visto esse tipo de atitude: o legislativo e o executivo, em conjunto, trabalhando em prol do nosso povo, que precisa de nós. Acredito que essa parceria com o legislativo pode transformar a saúde do município”, relatou.

Já a secretária de assistência social, Aline Guida constatou a chegada de um novo momento para Governador Nunes Freire.

“Isso mostra que estamos vivendo novos tempos, com o interesse da Câmara estar voltado para as políticas públicas da assistência social. Acredito que o caminho é esse, para um melhor alinhamento, para que realmente aqueles mais necessitados possam ser usuários e receber os nossos serviços”, disse a secretária.

Essa foi a segunda série de visitas dos vereadores às secretarias. A primeira visita foi no centro administrativo, onde funcionam várias secretarias.

De acordo com o secretário Paulo Marinho, idealizador das visitas “tem sido muito proveitosa, essa atividade, para que os vereadores conheçam a realidade de cada secretaria. A sintonia entre os dois poderes poderá ser estratégica para o crescimento do município. É muito importante que atuação parlamentar dos vereadores esteja alinhada com as necessidades do município”, constatou.

O líder do governo, Vereador Joãozinho (AVANTE), conheceu a realidade das secretarias e achou importante, para entender a máquina administrativa.

“Precisamos entender as ações administrativas, para ver como podemos estabelecer o apoio por meio da nossa atuação parlamentar, por isso as visitas têm sido importantes”, disse.

O Vereador José Neto (MDB) louvou a ideia de aproximar o executivo do legislativo:

“Muito importante, a prefeitura estar fazendo essa “ponte” entre o executivo e o legislativo. Estamos podendo acompanhar de perto o desempenho de todos os secretários. Tenho certeza de que com muito trabalho e dedicação desses profissionais e o apoio do legislativo nós iremos, sim, fazer uma mudança e uma diferença em Governador Nunes Freire”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal, Vanderley Pereira (PSDB), disse que as visitas “são uma forma de aproximar os vereadores do executivo, para que saibam “in loco”, a realidade. “Nós percebemos, dos secretários, a boa vontade de querer resolver, mas, muitas vezes não poder. Entretanto, juntos, podemos buscar essa resolutividade em prol do bem comum”, esclareceu.