Prefeitura promove reunião do Comitê Intersetorial de Educação

Nesta terça-feira, 04, aconteceu, no Auditório da Escola Hamilton Werneck, a primeira reunião do Comitê Intersetorial, promovida pela Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire.

Durante o evento, foi ministrada uma palestra informativa sobre o Programa Busca Ativa Escolar, que é um programa que vem fortalecer os vínculos entre os grupos na campanha “Fora da Escola Não Pode”.

O município de Governador Nunes Freire aderiu ao programa no início do ano. Integram a campanha estão o UNICEF, UNDIME, Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

“Graças à adesão do prefeito Josimar da Serraria, que não mediu esforços para inserir a Secretaria de Educação em ações inovadoras”, disse a secretária de Educação, Nildemar Mesquita.

A Busca Ativa Escolar tem como objetivo apoiar os seguimentos intersetoriais na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.