Prefeitura Municipal anuncia abertura de inscrições para programa Trabalho Jovem

A prefeitura municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, informou, nesta terça-feira a abertura de inscrições para o programa Trabalho Jovem, uma iniciativa do Governo do Estado para a geração de oportunidades a jovens, por meio da oferta de emprego, renda, estágios, cursos, e apoio financeiro.

O programa é dividido em quatro eixos de atuação: capacitação, auxílio à contratação, cooperação estratégica e estágio social.

A prefeitura municipal, em parceria com o Governo do Estado, abriu as inscrições para o eixo

de auxílio à contratação, que disponibiliza um incentivo no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para as empresas contratarem jovens de 17 a 25 anos.

Empresários inscritos também podem receber R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais do governo estadual por cada nova vaga de estágio gerada. Estudantes oriundos da rede pública de ensino podem se candidatar a essas vagas.

Além do apoio financeiro às empresas, o programa proporciona evolução social e contribui para o crescimento das empresas participantes.

De acordo com o prefeito Josimar da Serraria essa uma ótima oportunidade para os jovens nunesfreirenses, assim como para os empresários:

“Todas as parcerias com o Governo do Estado são benéficas para o nosso município. E esse programa vai viabilizar ótimas oportunidades para os nossos jovens de Governador Nunes Freire, que vão adquirir experiência e se lançar no mercado de trabalho. Tenho certeza de que os comerciantes e empresários locais irão aderir ao programa.”, declarou o prefeito.

Os interessados podem obter mais informações no site www.trabalhojovem.ma.gov.br e também no departamento de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.