Prefeitura inicia pavimentação em bloquetes na avenida principal

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire iniciou a pavimentação em bloquetes na avenida principal do município, que irá melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos na localidade.

De acordo com o secretário municipal de obras, Roberto Viana, a iniciativa “é mais um compromisso do prefeito Josimar da Serraria que consolida a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de Governador Nunes Freire. A pavimentação em bloquetes apresenta vantagens técnicas, de sustentabilidade e fácil manutenção, sem perda de material”, explicou o secretário.

Segundo ele, a pavimentação em bloquetes, comparada à de piso asfáltico, apresenta maior durabilidade, resistência, fácil instalação, capacidade de escoamento, além de diminuir a temperatura e melhorar a questão estética da via.

O trabalho será realizado em duas etapas. A primeira já iniciou e está acontecendo na avenida próxima ao hotel São Luís. “É uma área em que os comerciantes já haviam solicitado há muito tempo, em outras gestões, e nunca tinha acontecido. O prefeito Josimar da Serraria fez essa promessa na campanha e agora está cumprindo”, destacou Roberto Viana.