Prefeitura garante reforma das escolas e início do ano letivo de forma híbrida

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Educação, tem buscado garantir a reforma das escolas municipais, a fim de proporcionar conforto, segurança e um melhor ambiente de aprendizado.

“A reforma é necessária para que as escolas estejam preparadas para receber, da melhor forma possível, os nossos alunos, de forma híbrida”, disse a secretária de Educação, Nildemar Mesquita.

Segundo a gestora, as aulas iniciarão na primeira semana de abril de forma híbrida com rodízio de turmas, seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

Uma equipe formada pela SEMED e por engenheiros mapearam as escolas da sede e zona rural, que receberão as reformas e melhorias específicas necessárias. “As reformas e manutenções estão sendo feitas em todas as escolas, como pintura, troca de pisos, iluminação, conserto de portas e janelas, entre outros”, explica a secretária de Educação.

Segundo ela, a empresa responsável pela reforma iniciará os trabalhos na próxima semana. Serão quatro equipes simultâneas realizando os serviços para concluir o mais breve possível.

O prefeito Josimar da Serraria garantiu que, além de colocar em funcionamento para o início do ano letivo de forma hibrida, estão sendo realizadas melhorias necessárias nas escolas. “Vamos começar o ano com uma nova cara para as escolas, primando pela qualidade de todas para o conforto dos estudantes, dos educadores e funcionários. Esse é objetivo do nosso Governado de Transformação”, disse.