Prefeitura garante apoio a interessados em obter primeira Carteira Nacional de Habilitação

Representando o prefeito de Governador Nunes Freire, Josimar da Serraria, o secretário municipal de Governo, Paulo da Silva Marinho Filho, participou nesta quarta-feira, 17, de uma reunião com o diretor da Autoescola Júnior, José Antônio Andrade de Azevedo e o diretor do Departamento de Trânsito, Arinilson Gonçalves da Silva, para tratar do projeto que oferecerá apoio aos interessados em obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A reunião aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, no centro do município.

De acordo com o secretário de Governo o objetivo da parceria é proporcionar aos munícipes a possiblidade de tirar sua primeira habilitação. “A contrapartida da Prefeitura será oferecer um valor de trezentos e noventa reais aos motoristas de veículos e quinhentos reais para pilotos de moto, como ajuda de custo na aquisição da CHN”, explicou.

A iniciativa tem como meta garantir aos cidadãos, em posse de suas licenças para dirigir, que tenham mais chances no mercado de trabalho.

O diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Arinilson Gonçalves, anunciou que o trânsito será oficialmente municipalizado, com um sistema de trânsito funcionando, e que o departamento de trânsito promoverá uma fiscalização mais ativa. “Essa é a visão do Prefeito Josimar da Serraria, em garantir acessibilidade e segurança aos motoristas e pedestres”, disse o diretor.