Prefeitura e Governo do Estado entregam Vale Gás para 362 famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Governo do Estado realizaram nesta quarta-feira, 19, no Complexo Educacional Hamilton Werneck, a distribuição do programa Vale Gás para 362 famílias beneficiadas.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Aline Guida, secretários, vereadores e assessores de diversos órgãos.

O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. Em todo Maranhão, a ação do Governo vai beneficiar, aproximadamente, 115 mil famílias maranhenses.

“O evento de hoje é muito importante para nossas famílias que estão em vulnerabilidade social. Esse é um programa do Governo do Estado e a Prefeitura está trabalhando para beneficiar aquelas famílias que realmente necessitam nesse período de Covid-19. Nesse momento muitas pessoas deixaram de trabalhar e estão com extrema necessidade, o programa veio na hora certa e vai fazer a alegria de muitas famílias do nosso município”, disse a secretária de Assistência Social, Aline Guida.

A ação foi uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Assistência Social.