Prefeitura de Governador Nunes Freire suspende comemorações de Carnaval

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, em virtude da pandemia da COVID-19, decretou a suspensão das comemorações de Carnaval no exercício de 2021 no município.

Seguindo de acordo com o decreto nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, do Governo do Estado do Maranhão, o prefeito Josimar da Serraria, demonstrando preocupação com a proliferação da COVID-19 no município, assinou o

O decreto proíbe, pelo prazo de 15 dias, desde o dia  25 de janeiro a realização de eventos públicos de quaisquer natureza, a exemplo de festas carnavalescas e similares em locais públicos, como praças, clubes ou bares. Também proíbe eventos sociais como cultos religiosos, missas e reuniões de quaisquer natureza, salvo o seguimento de regras rígidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização dos locais.

O decreto também regulamenta a bancos, lotéricas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos o uso criterioso dos protocolos sanitários, como o distanciamento social, disponibilização do álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Um dos artigos do decreto atribui às Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal e Fiscais da Prefeitura a fiscalização do cumprimento.

Veja o decreto: