Prefeitura de Governador Nunes Freire segue com campanha de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua sua campanha de vacinação contra a Covid-19.

Durante essa quarta-feira (10), os profissionais de saúde do município estiveram empenhados em vacinar os idosos domiciliados e acamados com idade igual ou superior à 75 anos.

Dezenas de pessoas foram vacinadas ao longo do dia. Durante a semana a Prefeitura, por meio de uma equipe, dará continuidade à vacinação.

“O município já vacinou os profissionais de saúde com atuação na linha de frente. Agora vacinando a população, especialmente nossos idosos, e temos buscado realizar a vacinação seguindo o cronograma estabelecido pela ordem de prioridade. Logo, todos serão vacinados. Continuamos firmes e empenhados em imunizar nossa população”, afirmou o prefeito Josimar da Serraria.

Todos aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina podem tomar a segunda dose. Esta segunda dose do imunizante pode ser administrada entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira. A recomendação do Ministério da Saúde é de que seja realizada 21 dias após a primeira dose.