Prefeitura de Governador Nunes Freire inicia vacinação contra COVID-19 para idosos com 80 anos ou mais

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira (11) à vacinação contra COVID-19 para idosos com 80 anos ou mais. O grupo prioritário está sendo imunizado em uma ação realizada, de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 14h às 18h, no Centro de Saúde, na sede da cidade.

Para agilizar o processo de vacinação, os idosos podem se dirigir ao centro de saúde, que serão vacinados. No local, eles deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF, cartão do SUS ou cartão de vacina, se tiver.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Angela Rabelo, os idosos acamados ou impossibilitados de comparecer ao centro devem ligar para a unidade de saúde mais próxima para realizar o cadastro e receber a vacina em casa.

A vacinação de idosos com 80 anos ou mais continua nesta sexta-feira (12) e na próxima segunda-feira (15) ou até esgotarem as doses enviadas pelo Governo do Estado. Segundo o cronograma, as etapas e datas serão atualizadas de acordo com o fornecimento das doses da vacina feitas pela Secretaria de Estado de Saúde.

O município recebeu 140 doses do Butantã para imunizar este grupo prioritário. Na primeira fase, foram recebidas 210 doses do laboratório Butantã e 170 do laboratório Fio Cruz para os profissionais da saúde.

Foto: Dheysson Salles