Prefeitura de Governador Nunes Freire discute retorno das aulas nas escolas municipais

Gestores e professores em reunião para definição do retorno das aulas.

A gestão municipal de Nunes freire decidiu manter a suspensão das aulas, na rede municipal de ensino, após o decreto estadual, que flexibiliza o retorno nas instituições privadas e municipais. A medida, visa evitar o avanço da Covid-19 e foi anunciada pelo próprio prefeito do município.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março, no munícipio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a retomada do ensino presencial ainda não tem data definida. “Infelizmente o ConoraVírus ainda é uma realidade e nossa preocupação é proteger nossos alunos e professores. Estamos preparando todas as escolas para que esse retorno aconteça dentro das normas de saúde exigidas”, disse o prefeito Josimar da Serraria.

O plano para retomada das aulas prevê que as instituições voltem à rotina com o sistema híbrido, onde os estudantes tem acesso ao conteúdo, por meio de plataformas digitais e presencialmente, de forma simultânea. O formato, também inclue revezamento entre os próprios alunos, para as aulas presenciais.

Uma reunião com os gestores e professores, da sede e zona rural, está prevista para acontecer no próximo dia 10. O munícipio também tem trabalho na higienização e orientações para os estudantes em cada um das escolas do município, garantindo que todas as normas sanitárias, sejam cumpridas.

Governador Nunes Freire registrou até esta segunda-feira, 768 casos da Covid-19.