Prefeitura de Governador Nunes Freire decreta prorrogação para suspensão de festas

A Prefeitura de Governador Nunes Freire prorrogou, por meio do Decreto Nº 011/2021, assinado nesta terça-feira, 09, pelo período de mais quinze dias, a suspensão de festas carnavalescas e outros eventos similares no município.

A suspensão regulamentada pelo decreto anterior de Nº 009/2021, assinado em 25/01, tinha prazo a vencer nesta terça-feira, podendo ser prorrogado, decisão que foi tomada pelo prefeito Josimar da Serraria com o intuito de salvaguardar a população nunesfreirense,  garantindo a prevenção à pandemia causada pela COVID-2019.

Como no decreto anterior, continuam proibidos os eventos públicos de quaisquer naturezas, a exemplo de festas carnavalescas e similares em locais como praças, clubes ou bares. Também prossegue com o resguardo a eventos como cultos religiosos, missas e reuniões de toda natureza, salvo o cumprimento rígido de distanciamento social, uso de máscara e higienização dos locais.

Continua valendo para bancos, lotéricas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos o funcionamento somente sob uso criterioso dos protocolos sanitários, como o distanciamento social, disponibilização do álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Após os quinze dias de prazo estabelecido, o novo decreto também poderá ser prorrogado.

Veja o novo decreto: