Prefeitura contribui com campanha estadual do glaucoma

Com o objetivo de contribuir com a campanha estadual do glaucoma realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire promoverá ações conjuntas, no Centro de Saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no dia 16 de maio. A campanha envolve as três esferas, governo federal, o governo estadual e o governo municipal.

O público-alvo são pessoas do grupo de risco do glaucoma, que são pacientes a partir dos 40 anos de idade, pacientes diabéticos, hipertensos, pressão intraocular elevada, pacientes com miopia elevada e pessoas com casos de glaucoma na família: Pacientes acima dos 40 anos; PIO maior que 21 mmhg; Escavação do nervo óptico aumentada; Etnia negra e amarela; História familiar da doença; Miopia e hipermetropia; Diabete tipo 2.

Pacientes que façam parte do grupo de risco do COVID-19 podem encaminhar familiares que sejam maior de 18 anos e que não façam parte do grupo de risco do COVID-19, portando a última receita, xérox do documento, cartão SUS e comprovante de endereço para receber a medicação em seu lugar.

Todas as pessoas devem fazer uso de máscara. O distanciamento entre os pacientes deve ser respeitado. O local de atendimento atende as regras de higienização vigentes conforme normas e decretos estaduais e municipais. Evitar levar acompanhante no local de atendimento, a não ser que seja extremamente necessário.