Parceria entre governo do estado e prefeitura garante doação de noventa mil bloquetes para urbanização de Governador Nunes Freire

O prefeito Josimar da Serraria esteve em São Luís, no Palácio dos Leões para participar da solenidade de assinatura do termo de doação de noventa mil bloquetes para a urbanização de Governador Nunes Freire.

Participaram da solenidade o governador Flávio Dino, o secretário estadual de administração penitenciária, Murilo Andrade, o secretário de governo, Diego Galdino entre outras autoridades.

A doação dos bloquetes faz parte do Programa Rua Digna, do Governo do Estado, em que trabalhadores locais são contratados para a colocação dos bloquetes nas ruas, gerando renda nas cidades. Os bloquetes, por sua vez, são produzidos por internos das unidades de ressocialização do sistema penitenciário do Maranhão.

De acordo com o secretário Murilo Andrade, além de receber os noventa mil blocos, o município terá fábricas para produzir os bloquetes.

“É o início de uma parceria, uma vez que temos a unidade prisional em Governador Nunes, onde teremos três fábricas de bloquetes. A idéia é trabalhar a pavimentação da cidade para proporcionar uma melhoria para a população do município”, informou.

O secretário de governo, Diego Galdino, frisou que parcerias como essa, com o governo do estado, são determinantes para a melhoria de qualidade de vida nos municípios. “O Rua Digna vai deixar a cidade mais bonita e melhorar a vida das pessoas, por isso a parceria com o governo do estado é importante. Espero que venham mais parcerias assim para a cidade, e a população possa se beneficiar”, declarou.

Acompanhado do Secretário de Finanças da prefeitura, Stéfano Brandão, O prefeito Josimar da Serraria, ao se pronunciar agradeceu ao governador Flávio Dino, destacando que a parceria com o Governo do estado tem sido muito importante.

“O governo do estado tem atendido a todas as demandas de Governador Nunes Freire. Tenho muito que agradecer pelo pronto atendimento sempre que venho tratar dos assuntos do município” ressaltou o prefeito.

O governador Flávio Dino lembrou que governo do estado tem feito investimentos importantes em Governador Nunes Freire. Destacou a Praça da Família, entre outros investimentos.

“Eu tenho muito respeito, apreço e carinho pela cidade de Governador Nunes Freire, tenho demonstrado isso com vários investimentos. Tenho a alegria de estar aqui com o prefeito Josimar da Serraria, sempre muito preocupado com a cidade. Fizemos investimentos já para melhorar a pavimentação, e agora, com esses bloquetes sendo entregues solenemente à prefeitura, tenho certeza de que mais comunidades serão beneficiadas”, disse o governador, que conclui sua fala informando sobre parcerias para a saúde no município.

“Estamos no tratamento da parceria que vai resolver definitivamente o problema da saúde, da atenção hospitalar do município. Essa parceria é forte, firme, bem-sucedida pra seguir melhorar a cidade de Governador Nunes Freire”, assegurou o governador.