Governador Nunes Freire será uma das cidades beneficiadas com o Posto Avançado do Viva/Procon

O prefeito Josimar da Serraria marcou presença no Seminário Técnico de Expansão do Viva Procon, nesta terça-feira (7), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O evento organizado pelo Governo do Estado teve como objetivo informar os gestores municipais sobre os serviços ofertados pelo Viva Procon e a implantação de postos em mais municípios maranhenses. E a cidade de Governador Nunes Freire está contemplada com um posto avançado do Procon.

“É muito importante para o município Governador Nunes Freire a aquisição deste posto avançado do Procon. Temos uma parceria muito forte com o Governo do Estado e com o governador Carlos Brandão. Esse posto trará muitos serviços e muitas facilidades para nossa população, pois sabemos que quando há a necessidade de emissão de documentos, as pessoas se deslocavam para outras cidades. Mas, agora, a cidade está sendo agraciada com este posto”, ressaltou Josimar da Serraria.

O prefeito garantiu o convênio com o Governo do Estado para implantação do posto do Procon no município. Josimar da Serraria estava acompanhado dos vereadores João Costa, Antônio Lima (Gordo) e Gilvan (G20) e ainda do ex-secretário da Sedel-MA, Rogério Cafeteira.

Estiverem presentes também no evento, Deputados Estaduais, Secretários de Estado e diversos prefeitos das cidades beneficiadas com a implantação do benefício.

A presidente do Procon, Karen Barros, destacou a importância do convênio com o município. “Por uma determinação do governador Carlos Brandão, estamos orientando os prefeitos para conhecerem e assim, nos expandirmos esse serviços aos municípios maranhenses.  Dialogamos com a gestão de Governador Nunes Freire e no seminário concretizamos essa parceria, levando os importantes serviços do Procon às comunidades e conversamos com a gestão de Governador Nunes Freire a fim de garantir esse benefício”, frisou.

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, apontou a importância desta inteiração com o município. “O objetivo do governador Carlos Brandão é expandir as parcerias com as prefeituras para que sejam oferecidos os serviços de atendimento aos cidadãos em mais municípios maranhenses”, reforçou.

A ação é parte do plano de expansão da política de garantia de cidadania e de direitos pelo Governo do Estado, que inclui tanto a expansão física das unidades quanto a expansão dos serviços ofertados. Além de emissão de primeira e segunda via do RG, Carteira de Trabalho Digital, CPF, certidões e consultas, as novas unidades também irão oferecer serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A expectativa é que as novas unidades estejam em funcionamento até fim do ano.

A proposta é que, nesta primeira fase da expansão, cerca de 50 cidades recebam a estrutura e a série de serviços oferecidos.