Governador Nunes Freire será contemplado com Programa Social Vale Gás

O município de Governador Nunes Freire vai receber no próximo dia 19 de maio o Programa Social Vale Gás, que visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$0,00.

As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

De acordo com o titular da pasta, Márcio Honaiser, essa é mais uma ação para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia.

“O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Estado para a população em situação de vulnerabilidade. São pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que tem renda zero. O governo vai dar o gás de cozinha que sabemos que hoje tem um valor significativo e essa contribuição vai ajudar essas famílias”, disse o secretário.

Márcio Honaiser ressalta ainda a importância da atualização cadastral realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos dois anos irem até o CRAS e para fazerem essa atualização e não perderem, além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.