3º Encontro Do Programa Escola Digna Manteve Foco Na Educação Infantil

O Programa Escola Digna vem moldando a qualidade do ensino nas escolas nunesfreirenses, pois traz novas ferramentas e estratégias para os professores. Nos últimos dois dias, 24 e 25, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma formação amparada pelo Programa.

O 3º Encontro do Programa Escola Digna, com o tema ‘Indicadores de qualidade e Educação Inclusiva’, aconteceu no auditório da Escola Hamilton Werneck e foi voltada para professores da Educação Infantil e seus auxiliares, tanto da sede quanto do interior. Os coordenadores locais do ‘Escola Digna’, Cícera Fernandes e José Maria, agradeceram a participação de todos e o apoio da SEMED.

Vale citar que o Programa acontece no município por meio da parceria entre o Governo do Maranhão e a prefeitura. Além do mais, é uma chance para descobrir formas atuais de lidar com as situações típicas do cotidiano escolar.

O secretário de educação, professor Joel de Sousa, esteve no local e acompanhou os trabalhos elaborados pelos participantes. Por sinal, a desenvoltura dos docentes chamou atenção e estimula mais investimentos em novas formações continuadas.

O eixo abordado é cheio de novas maneiras de melhorar a qualidade das aulas na Educação Infantil. Além disso, os professores puderam avaliar a prática educativa de forma geral.

A SEMED, a partir do ano que vem, vai ampliar as formações técnicas para os profissionais que atuam dentro e fora de sala de aula, a intenção é se tornar uma referência na região sobre educação pública de qualidade.

Em conversas com o líder do Executivo, Indalécio Veira, o secretário de educação ver grande interesse do gestor em fazer o que estiver ao alcance do município para melhorar a qualidade do ensino.