Em meio à pandemia e marcando dia do agricultor, população carente de Governador Nunes Freire recebe alimentos do PAA

7

A prefeitura de Governador Nunes Freire, fez a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, nesta segunda-feira (27), distribuindo cerca de 200 cestas e beneficiando mais de 800 pessoas no município. A ação marca o dia do agricultor, comemorado nacionalmente nesta terça-feira (28).

Cerca de 20 agricultores estão inseridos no PAA, que nos últimos dois anos já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos aos nunesfreirenses. “antes nós cultivávamos nossos alimentos e vendíamos apenas nas feiras, mas hoje já conseguimos aumentar a produção e distribuir para as famílias carentes, ajudando a essas pessoas e a nós mesmos”, disse João Sarmento, que trabalha no plantio de hortaliças.

A entrega dos alimentos é realizada em parceria com a Secretaria de assistência Social do município, que por meio dos Cras’s, seleciona as famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional. A prefeitura atende também duas creches, além dos hospitais.

Segundo o secretário de Agricultura de Nunes Freire, o PAA garante economia para os agricultores e beneficia a população mais carente. “Nós aderimos a esse programa ainda na primeira vez que o prefeito Josimar assumiu a prefeitura. Temos dois públicos beneficiados, dos trabalhadores do setor da agricultura, que realizam o plantio com a certeza do lucro e as famílias em situação de vulnerabilidade. Essa é uma cadeia produtiva, que gera qualidade de vida para as pessoas”, disse o titular da pasta, Rubem Araújo.

A entrega dos alimentos acontece a cada 15 dias e a agricultura familiar é uma das principais atividades produtivas, em Governador Nunes Freire. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do estado.