Em Governador Nunes Freire, secretário de Administração Penitenciária é recebido por Josimar da Serraria e anuncia inauguração da nova unidade prisional

O prefeito Josimar da Serraria recebeu, em Governador Nunes Freire, o Secretário Estadual da Administração Penitenciária, Murilo Andrade, e sua equipe de trabalho, para uma visita à obra de construção da unidade prisional do município, que terá modernas instalações.

Participaram da visita, os vereadores de Governador Nunes Freire.

Em março desse ano, em visita ao Palácio dos Leões, o prefeito Josimar da Serraria assinou um termo de convênio com o governo do estado para a instalação, na unidade prisional do município, de uma fábrica de produção de bloquetes de concreto para a urbanização do município e região. Os bloquetes seriam produzidos por internos da unidade de ressocialização e constitui-se em uma forma dos internos prestarem contas com a sociedade do município, no processo de reintegração social, além do aprendizado do ofício.

O secretário da SEAP teceu detalhes sobre a construção da nova unidade e anunciou a entrega da obra para o próximo mês:

Eu queria agradecer ao prefeito Josimar da Serraria, que nos acolheu tão bem, e comunicar à sociedade do município que estaremos inaugurando a nova unidade prisional desse município, uma unidade diferenciada, modelo do sistema prisional do Maranhão. Teremos aqui, presos trabalhando e servindo a sociedade de Governador Nunes Freire. É uma parceria que só tende a crescer e trazer bons resultados para essa cidade e para toda a região”, disse o secretário.

Para o presidente da Câmara Municipal de Governador Nunes Freire, Vanderley Pereira, a unidade proporcionará condições dignas aos internos:

“É uma nova infraestrutura que vai dar mais humanidade e possibilitar um melhor processo de ressocialização, para que os internos tenham condições de pagar sua pena dignamente”, observou.

O prefeito Josimar da Serraria destacou a atenção do Governo do estado para com o município:

“O governo do estado tem sido sensível às questões de segurança pública, assim como tem sido muito atencioso com o município de Governador Nunes Freire em benefícios e boas parcerias. Em breve, essa unidade será inaugurada com uma moderna e segura infraestrutura . As pessoas que têm que passar pela unidade para prestar contas com a sociedade, farão isso com dignidade, para cumprir o processo de ressocialização”, declarou o prefeito.