Campeonato Municipal de Futsal será retomado depois de seis anos sem acontecer

A prefeitura de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude vai resgatar o Campeonato Municipal de Futsal, depois de seis anos sem ser realizado.

O regulamento e a tabela da competição foram definidos em reunião, nesta segunda-feira, 15, da qual participaram a equipe organizadora do evento, o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Antônio do Gentil, o coordenador de praças esportivas, Ivanildo Teixeira e os representantes das equipes que irão competir.

Outro aspecto importante discutido na reunião foram os critérios de realização do evento conforme os procedimentos obrigatórios de protocolo sanitário, devido à pandemia, que foi a principal preocupação da equipe de organização.

O campeonato está previsto para iniciar na primeira semana de abril, no ginásio André Melo. De acordo com o coordenador de Praças Esportivas da secretaria, Ivanildo Teixeira, o planejamento da competição e o calendário de jogos já foram repassados para o Prefeito Josimar da Serraria, que de imediato assegurou a realização do campeonato.

“A expectativa é muito grande. Nove times estão inscritos na competição. Graças a Deus, o prefeito Josimar da Serraria está dando o apoio pra realização do campeonato. Estamos vendo a cara de satisfação dos representantes das equipes, pela retomada do evento. Estamos nessa caminhada pra realizar essa competição, que vai ser uma grande atração para o município”, disse o coordenador.