Projeto Love Dance será retomado

A prefeitura municipal de Governador Nunes Freire vai retomar algumas atividades ligadas à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, entre elas o projeto Love Dance, que contempla ações voltadas à valorização da mulher, com programações que envolvem atividades físicas e cuidado com a saúde.

Para 2021, o projeto Love Dance, que possui cerca de 400 mulheres da sede e da zona rural cadastradas, virá reformulado, adaptado a realidade da pandemia.

A equipe de trabalho do projeto realizou uma reunião nesta segunda-feira, 15, para detalhar o Plano de Ação anual.  Uma das atividades de maior destaque, que é a Zumba, não deverá acontecer esse ano, devido a pandemia.  As demais atividades deverão acontecer com o número reduzido de mulheres.

O cronograma montado pela equipe contempla atividades no Ginásio André Melo, Centro Cultural, e Praça da Família, que dispõe de infraestrutura moderna e adequada às atividades, considerando a academia ao ar livre. Os profissionais continuarão à disposição das mulheres cadastradas no projeto.

A equipe de trabalho tem levado em consideração, para planejar as ações, questões importantes como a pandemia, é o que afirma a coordenadora do projeto Love Dance, Lene Costa.

“Todo o trabalho será realizado com um criterioso cuidado sanitário previsto pelo Organização Mundial de Saúde, obedecendo ao uso obrigatório de máscara, cuidados sanitários e distanciamento social. Já temos boa quantidade de mulheres cadastradas, então trabalharemos de segunda a sexta, mas, de forma alternada e com número menor de mulheres. Em uma etapa inicial vamos trabalhar somente com as mulheres da sede”, explicou Lene Costa.