Prefeitura realiza mutirão de saúde para a população do povoado CR. Almeida

Com o objetivo de levar diversos atendimentos em saúde para população de localidades mais afastadas da sede, a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando mutirões de saúde nos povoados. Nesta quinta-feira (25), o povoado foi CR Almeida. A atividade aconteceu na Unidade Básica de Saúde do povoado, agora totalmente reformada.

Durante o dia foram ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, odontologia, aferimento de pressão, glicemia capilar, preventivos, testes rápidos HIV, sífilis e hepatite B e C e imunização de rotina. A equipe contou com médico, enfermeiros, vacinadores, agentes comunitários de saúde e dentista.

A ação faz parte do cronograma regular da Atenção Básica e da política de atenção à saúde pública. O apoio para que os moradores do povoado e regiões vizinhas comparecessem para receber os serviços teve a parceria dos vereadores  Fred do Chagas (PL) e Irisneide da Pesca (PT).

Em CR  Almeida, assim como em outros povoados, o Governo de Transformação começou a realizar ações para que todos tenham acesso a saúde de qualidade.

A secretária municipal de Saúde, Ângela Rabelo, reforçou o compromisso do prefeito Josimar da Serraria em garantir benefícios para a saúde do município. “Essas ações são importantes para democratizar o acesso à saúde, e nós levamos esses serviços para ficarmos mais próximos da população. Essa é a forma de trabalhar do Governo de Transformação”, disse.

Nesse primeiro momento, foram realizados cerca de 58 atendimentos médicos, 10 preventivos, 25 odontológicos, 56 testes rápidos, 35 vacinações e 16 atendimentos de enfermagem.