Governador Nunes Freire fica de luto pela morte de Indalécio Wanderlei

O dia amanheceu triste em Governador Nunes Freire, pela perda de um cidadão nunesfreirense ilustre, que é parte da história política do município.

Faleceu, na manhã desta terça-feira, 29, o prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca, que encontrava-se internado no hospital Carlos Macieira, em São Luís, por ter sofrido uma parada cardiorrespiratória.

O quadro agravado de saúde desde o início desse mês de julho, levou ao afastamento de Indalécio Wanderlei, ocasião em que assumiu interinamente Josimar da Serraria, que até então ocupava a cadeira de vice-prefeito do município.

Indalécio Wanderlei assumiu o poder executivo municipal em 01 de janeiro de 2017 a julho de 2020. Teve que se afastar mais de uma vez por problemas de saúde. Afastou-se, entretanto, devido ao agravamento do seu quadro clínico nos últimos dias.

Eleito por voto popular, tendo como companheiro de chapa e vice- prefeito e atual gestor, Josimar da Serraria, Indalécio Wanderlei deixa seu nome gravado na história de Governador Nunes Freire como líder político, gestor e cidadão nunesfreirense.

O atual prefeito Josimar da Serraria lamentou entre os amigos e conhecidos pelo falecimento de Indalécio Wanderlei: “ Foi meu companheiro de chapa, juntos fizemos umas das eleições das mais lindas que o povo de Nunes Freire já presenciou. Só nos resta a saudade, reconhecimento e agradecimento pelo legado que nos foi deixado. A grande perda deixou nossa cidade triste. Deixo minha solidariedade aos familiares e amigos”, declarou Josimar.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao município e em respeito a familiares e amigos de Indalécio Wanderlei, a prefeitura municipal decretou luto oficial e ponto facultativo por três dias.