Secretário De Educação De Governador Nunes Freire Participa De Seminário Em São Luis

Em São Luís, o secretário de educação de Governador Nunes Freire, Joel de Sousa, e uma equipe da SEMED participam nesta terça-feira(18) do I Seminário para a Construção do Documento Curricular do Território Maranhense, que acontece no centro de convenções da Universidade Federal do Maranhão. A intenção é buscar mais conhecimentos que possam ser aplicados nas ações da Secretaria no âmbito municipal.

“Trouxemos uma equipe pensando primeiramente em melhorar nossas ações, além disso, é sempre pertinente ter uma equipe atualizada e bem informada sobre todos os procedimentos da Base Nacional Curricular” comentou Joel.

A equipe é formada pelo coordenador pedagógico das escolas da Zona Rural, José Maria, coordenadora pedagógica e orientadora da BNCC, Marília Danielle, e pelo coordenador pedagógico das SEMED, Aleilson Torres.

O momento também está sendo ideal para troca de experiências com outros secretários municipais de educação. O que pode facilitar parcerias e agregar novas estratégias ao rol utilizado pela SEMED.