Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de doação de sangue

Na próxima quinta-feira (23), a prefeitura de Governador Nunes Freire vai realizar uma campanha de doação de sangue no Centro de Saúde da cidade.

A unidade foi adaptada para atender nesse período de pandemia, seguindo todos os protocolos e medidas de higiene e segurança. É necessário usar a máscara. E os profissionais também trabalham com todos os equipamentos de proteção individual.

A prefeitura orienta os doadores infectados por coronavírus, com diagnóstico clínico ou laboratorial, a esperarem pelo período de 30 dias após a completa recuperação. Aqueles que tiveram contato com pessoas infectadas nos últimos 30 dias deverão ser considerados inaptos por 14 dias.

A campanha, que deve ser realizada das 08 às 17h, tem o objetivo de repor o estoque que ficou comprometido durante a pandemia.