Proerd Muda Rotina Das Escolas De Governador Nunes Freire

A Secretaria Municipal de Educação de Governador Nunes Freire está há dias implementando as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em todos os locais do município. O sucesso do Proerd tem mudado a rotina das escolas tanto na sede quanto no interior.

Recentemente a equipe da SEMED e do Proerd esteve visitando as escolas, já contempladas com a aula inaugural, para realizar a entrega das cartilhas educativas e informativas. A parceria com a Polícia Militar do Maranhão reforça a integridade e eficiência das ações do Programa.

“Estamos felizes, não há como não está diante dos avanços do Proerd por todo o município, já começamos muito bem, mas queremos muito mais e vamos em equipe mudar a realidade de Governador Nunes Freire” comentou o secretário de educação Joel de Sousa.

Até o fim do ano a expansão do Programa vai permitir que muitos alunos estejam mais prontos para evitar qualquer tipo de droga, para evitar práticas violentas e para ajudar a banir essas práticas do contexto escolar.