Aconteceu no último Sábado a Aula Inaugural do Programa Ensinar-UEMA

No último sábado (16), no auditório da escola Hamilton Werneck, em Governador Nunes Freire, aconteceu a aula inaugural do programa “Ensinar” da Universidade Estadual do Maranhão que tem o objetivo de  formar professores na área de Letras, Geografia e pedagogia. O programa Ensinar é a 4ª geração de programa que já formou milhares de professores em todo o Maranhão.

O curso terá duração de 4 anos e as aulas acontecerá sábado e domingo. Governador Nunes Freire, como sempre, será o polo onde receberá os alunos de 13 municípios.

Estiveram na solenidade, o  prefeito Indalécio e primeira dama Branca de Sousa, Secretário de Educação Joel de Sousa, Vice-prefeito Josimar da Serraria, presidente da câmara Fernando Pereira, representantes da UEMA e demais.

O prefeito Indalécio enfatizou durante sua fala no evento que o governo municipal irá ajudar os acadêmicos no que for preciso, mesmo que os alunos sejam de outros municípios.

No final foi servido um coquetel aos alunos e convidados.

Fonte : Blog do Renato Costa.