Campanha Multivacinação 2017 Já comecou e Dia "D" Será no Sábado(16).

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com Ministério da Saúde está promovendo a Campanha multivacinação 2017 Para atualização do calendário vacinal e  cadastro do bolsa família.  Você que tem filhos com idade entre 0 a menor de 15 anos procure uma unidade de saúde mais próxima de você dos dias 11 a 22 de setembro.

O dia D da Campanha será no próximo Sábado  no horário de 8:00 ás 17:00 horas com atendimento da equipe de Saúdes no seguintes locais:

Centro de Saúde

Posto de Saúde da  Vila Maranhão e Vila Bahia,

CRAS em frente a Escola Governador Nunes freire

A Apresentação da  Carteira de Vacinação e do  cartão SUS  são  obrigatórios .

Entenda Mais sobre a campanha.

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.

Desta forma, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional.