Prefeitura Por Meio da SEMED e em Parceria com a Polícia Militar Promoveu o Lançamento do PROERD(Programa Educacional de Resistência as Drogas)

A Prefeitura Mucinipal de Gov.Nunes Freire  por meio da Secretaria de Educação e em parceria com Polícia Militar promoveu nesta terça-feira(12), no auditório da Escola Hamilton Werneck, o lançamento do  PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).

Estiveram Presentes na solenidade de lançamento, o secretário de educação Joel de Sousa, vereador João Costa, subtenente da polícia militar Henrique(Ministrador do Curso), coordenadora da Semed Socorro Azevedo, procurador do município Kaian, equipe da Semed, alunos e pais.

O curso começa na próxima semana e visa alcançar 300 crianças neste ano, a duração do curso será de 03 meses até a formatura.

PROERD

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência as Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.